ANO: 1999

1) Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI-BA

Objetivos: “Desenvolvimento de Metodologia para Diagnóstico Competitivo de Pequenas e Médias Empresa do Setor de Transformação de Plásticos, no Estado da Bahia, visando Subsidiar uma Ação Conjunta do SENAI com as Instituições Governamentais, Empresas, Universidades e Centros de Desenvolvimento Tecnológico”.

 

2) Fundação Dr. Amaral Carvalho

Objetivos: “Elaboração de RAP – Relatório Ambiental Preliminar para o Incinerador de Resíduos de Serviços de Saúde”, da Fundação Dr. Amaral Carvalho – Jaú – SP”.

 

3) Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba – SEMAE

Objetivos: “Estudo para Escolha da Melhor Alternativa Técnico-econômica e Elaboração do Projeto Hidráulico Básico Detalhado da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Principal”.   

 

4) Deloitte Consulting S/C Ltda

Objetivos: “O Desenvolvimento de um Modelo Conceitual de Supply Chain Management para a Indústria Brasileira”.

 

5) Caixa Econômica Federal

Objetivos: “Desenvolvimento de Metodologia de Avaliação dos Programas dos recursos do FGTS, conforme determinado pelo Conselho Curador do FGTS”.

 

6) Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto

Objetivos: “A Elaboração do Plano Diretor de Esgotos – Relatório Ambiental Preliminar – RAP, para fins de Licenciamento Ambiental do Sistema de Tratamento de Esgoto Sanitário do Município”.

 

7) Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

Objetivos: “Inspeção Preliminar da Estrutura de Cobertura do Teatro Municipal de Ribeirão Preto”.

 

8) Motorola Industrial Ltda

Objetivos: “Programa de Desenvolvimento de Novos Negócios em Paging, através da Realização do Concurso. Este Concurso envolve Equipes de Alunos da Universidade, os quais se empenharão no Desenvolvimento Completo da Solução até a sua Justificativa Técnico-econômica para a Criação de um Negócio”.

 

9) São Paulo Transporte S/A

Objetivos: “Consultoria na Implantação do Sistema de Cobrança Automática de Passagens de Ônibus do Município de São Paulo”.

 

10) Mercedes Benz do Brasil S/A

Objetivos: “Gerenciamento de Projetos. Estudos de um caso Prático em uma Indústria Automobilísticas Brasileira”; o estudo será desenvolvido por um bolsista de pós-graduação da área de Engenharia de Produção e resultará em Dissertação de Mestrado através da Escola de Engenharia de São Carlos – USP.

 

11) SAP Brasil Comércio e Representações Ltda

Objetivos: “Projeto de Desenvolvimento de Conceitos e Cenários sobre Cadeia de Suprimentos utilizando APO”.

 

12) Mercedes Benz do Brasil S/A

Objetivos: “Estudo dos Sistemas de Direção e Suspensões dos Caminhões da Mercedes Benz"; o estudo foi desenvolvido por um bolsista de pós-graduação da área de Engenharia Mecânica e resultou em Dissertação de Mestrado através da Escola de Engenharia de São Carlos – USP.

 

13) Xerox Comércio e Indústria Ltda

Objetivos: “Cenário de Desenvolvimento de Produto com base no TTM (time-to-market), que é a especificação do processo de Desenvolvimento de Produtos da Xerox, Realizar um Treinamento Completo utilizando o Cenário Desenvolvido”.

 

14) Debis Humaitá Services Latin América

Objetivos: “Suporte e Desenvolvimento de Aplicações CAE”.

 

15) Silicon Graphics Comércio e Serviços Ltda

Objetivos: “Métodos para Pré-processamento de Dados para o Processo de Descobrimento de Conhecimento em Banco de Dados"; o estudo foi desenvolvido por um bolsista de Doutorado da área de Computação e resultou em Tese de Doutorado, por intermédio do Instituto de Ciências Matemáticas e Computação – USP.

 

16) Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Informática e Automação

Objetivos: “Manter uma troca constante de conhecimentos, sobre os Assuntos de interesse de ambas as entidades, através de Palestras, Cursos, Eventos ou Workshops, aproveitando dessa forma o Know-How, residente nas mesmas”.

 

17) CONENG Engenharia Ltda

Objetivos: “Dimensionamento de Lagoas de Estabilização segundo o Sistema Australiano, para a Estação de Tratamento de Esgotos III (ETE III) de Barretos”.

 

18) Motorola Industrial Ltda

Objetivos: “Programa de Desenvolvimento de Tecnologias Emergentes para Aplicação da Fotônica em Informática e Telecomunicações”.  

 

Voltar ao topo                                  Página anterior